terça-feira, 17 de maio de 2011

Setur-AL e trade turístico aderem a campanha de combate à exploração sexual

Vasta programação marca dia de luta nesta quarta-feira; público-alvo inclui segmentos de turismo, hotelaria, agências e empresários do setor

Ascom/Setur 

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) e o trade turístico aderem a campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil. O dia de luta será comemorado nesta quarta-feira (18) e a Setur participa da campanha, divulgando nas mídias sociais - twitter e facebook - para entidades ligadas ao turismo, hotelaria, agências e empresários do setor, além da mobilização interna com seus funcionários.

Segundo a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, a participação da Setur e do trade turístico nessa campanha é muito importante, pois o turismo se tornou alvo da exploração sexual. "O abuso  precisa ser combatido e  a união e mobilização de todos  nessa luta é um ótimo começo", acrescenta.

O setor hoteleiro também participa ativamente dessa campanha, distribuindo, amanhã, cartões-postais com tema de combate à exploração sexual. A secretaria Municipal de Assistência Social também realizará panfletagem abordando o tema no Centro, no Aeroporto Zumbi dos Palmares e na Rodoviária de Maceió.

Já o Serviço Social da Indústria de Alagoas (Sesi/AL) está sensibilizando os colaboradores, parceiros e a comunidade para aderir à campanha Carinho de Verdade, que criou o desafio de "50 Mil Tweeters contra a Exploração Sexual". Para participar desta campanha, basta colocar no twitter ou facebook a frase #carinhodeverdade.

Além dessas ações, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos também participa com a realização nesta quarta-feira, às 8h, no auditório do Cesmac, do I Encontro Sobre Violência Sexual: apontamentos sobre a assistência a meninos e meninas.