sábado, 14 de maio de 2011

Polícia Militar vai receber mais 18 novas motocicletas

Entrega acontece na próxima quarta-feira, no Palácio República dos Palmares

Marília Morais

A Polícia Militar de Alagoas entrega, a partir das 10h da próxima quarta-feira (18), mais dezoito motocicletas para reforçar o policiamento ostensivo do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar. A entrega ocorre no Palácio República dos Palmares. 

Os veículos já virão prontos com os equipamentos de proteção individual e serão utilizados no recobrimento de área de toda Maceió e região metropolitana. As motocicletas irão compor o Pelotão de Motopatrulhamento do Batalhão de Radiopatrulha, por meio das Rondas Ostensivas com o Apoio Motorizado (Rocam). 

“Estes veículos podem entrar em locais de difícil acesso, além de oferecer mais mobilidade aos policiais nos casos de perseguição aos criminosos que usam motos”, frisou o comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga. O oficial acrescentou que já existe a proposta de criar uma companhia no Batalhão de Radiopatrulha específica no policiamento motorizado.

“Com este reforço, agora serão 30 motocicletas por dia no policiamento ostensivo. Elas atuarão em locais de difícil acesso, corredores de ônibus e nas áreas consideradas críticas em diversos bairros da capital”, reforçou Batinga, lembrando que no final de 2010, a PM já tinha recebido dezesseis motocicletas.

Deputados Estaduais conhecem projeto Acolhe Alagoas em Marechal Deodoro

Acompanhados pelo secretário Jardel Aderico, parlamentares visitarão a comunidade Nova Jericó, uma das unidades contempladas pelo governo de Alagoas

Lucas Lisboa

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, fará uma visita à Comunidade Acolhedora Nova Jericó, em Marechal Deodoro, acompanhado por deputados estaduais e pelo deputado federal Givaldo Carimbão, relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para promover estudos e proposições de políticas públicas e projetos para o combate ao crack e outras drogas, 

A oportunidade servirá para os parlamentares conhecerem o Projeto Acolhe Alagoas, executado pela Sepaz, que, desde 2010, vem fortalecendo 14 comunidades acolhedoras no Estado, com uma melhoria na estruturação física,  criando e reformando leitos. A comunidade Nova Jericó foi escolhida por ser considerada um das referências no que diz respeito à recuperação de dependentes em Alagoas.

Segundo o secretário Jardel Aderico, a visita terá um importante papel dentro do andamento do programa, pois os deputados poderão ver, na prática, o que está sendo feito e, a partir disso, aumentar o apoio e promover ações que fortaleçam ainda mais o Acolhe Alagoas.

Os deputados Antônio Albuquerque, Edval Gaia, Inácio Loyola, Jeferson Morais, João Henrique caldas, Judson Cabral, Luiz Dantas, Marquinhos Madeira, Nelito Gomes de Barros, Ricardo Nezinho e Ronaldo Medeiros confirmaram presença no evento.

A Nova Jericó fica localizada na rua Cidade de Lima, s/n – Loteamento das Pedras, Qd. 01 – Lote 12, próximo à Rádio Imperial de Marechal Deodoro.