sábado, 14 de maio de 2011

Deputados Estaduais conhecem projeto Acolhe Alagoas em Marechal Deodoro

Acompanhados pelo secretário Jardel Aderico, parlamentares visitarão a comunidade Nova Jericó, uma das unidades contempladas pelo governo de Alagoas

Lucas Lisboa

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, fará uma visita à Comunidade Acolhedora Nova Jericó, em Marechal Deodoro, acompanhado por deputados estaduais e pelo deputado federal Givaldo Carimbão, relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, criada para promover estudos e proposições de políticas públicas e projetos para o combate ao crack e outras drogas, 

A oportunidade servirá para os parlamentares conhecerem o Projeto Acolhe Alagoas, executado pela Sepaz, que, desde 2010, vem fortalecendo 14 comunidades acolhedoras no Estado, com uma melhoria na estruturação física,  criando e reformando leitos. A comunidade Nova Jericó foi escolhida por ser considerada um das referências no que diz respeito à recuperação de dependentes em Alagoas.

Segundo o secretário Jardel Aderico, a visita terá um importante papel dentro do andamento do programa, pois os deputados poderão ver, na prática, o que está sendo feito e, a partir disso, aumentar o apoio e promover ações que fortaleçam ainda mais o Acolhe Alagoas.

Os deputados Antônio Albuquerque, Edval Gaia, Inácio Loyola, Jeferson Morais, João Henrique caldas, Judson Cabral, Luiz Dantas, Marquinhos Madeira, Nelito Gomes de Barros, Ricardo Nezinho e Ronaldo Medeiros confirmaram presença no evento.

A Nova Jericó fica localizada na rua Cidade de Lima, s/n – Loteamento das Pedras, Qd. 01 – Lote 12, próximo à Rádio Imperial de Marechal Deodoro.