sexta-feira, 13 de maio de 2011

Governo expõe programas estaduais em stand na V Feira dos Municípios

 Secretário Luiz Otavio Gomes representou o governador Teotonio Vilela Filho na abertura do evento, que prossegue até domingo

Luciana Buarque

Luiz Otavio Gomes destacou importância do evento
Até o próximo domingo (15), os alagoanos terão a oportunidade de conhecer os 102 municípios do Estado em um só lugar, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, onde acontece a V Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos. Na abertura do evento, nesta quinta-feira (12), o governador Teotonio Vilela Filho foi representado pelo secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, que abriu oficialmente o evento juntamente com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Abrahão Moura.

O secretário transmitiu as desculpas do governador por não poder comparecer à solenidade, e ressaltou que “o governador pensa o Estado como um todo, focando o desenvolvimento de cada município, e o Governo do Estado trabalha incessantemente para atender às necessidades dos 102 municípios alagoanos, sem distinções”.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Abrahão Moura, convidou a população a visitar a Feira destacando que, no local, é possível encontrar todos os elementos típicos das cidades alagoanas.

Em seu discurso, Luiz Otavio Gomes destacou a importância da realização, que além de expor as potencialidades locais, facilita a comercialização da produção alagoana. E o mais interessante, segundo o secretário Luiz Otavio, “é que, através da Feira, Alagoas conhece Alagoas. Quantos alagoanos saem do país, mas não conhecem seu próprio Estado?”.

Presenteado com uma placa de automóvel que tem gravado o seu nome, produzida por uma empresa de Palmeira dos Índios – que é a única empresa do Nordeste neste ramo, Luiz Otavio Gomes confirmou a importância da Feira dos Municípios. “Isso demonstra a importância fundamental que esse evento tem. Eu acabei de conhecer a única empresa de placas de automóveis do Nordeste, que é a AL Auto Placas. Ela está aqui, em Alagoas, e eu desconhecia”.

Acompanhado dos secretários Osvaldo Viégas (Cultura) e Alexandre Toledo (Saúde), o secretário Luiz Otavio Gomes visitou cada stand da feira, cumprimentando os prefeitos, gestores, artesãos, pequenos empresários e produtores das cidades alagoanas. “Prestigiar as empresas de pequeno porte é um dogma do governador Teotonio Vilela”, afirmou.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), montou um stand na Feira, onde é possível conhecer iniciativas estaduais como o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL).

Estiveram presentes na abertura do evento o deputado Federal Rui Palmeira; a diretora técnica do Sebrae, Renata Fonseca; os deputados Estaduais Gilvan Barros e Judson Cabral; o presidente do Tribunal de Contas, Luiz Eustáquio Toledo; o desembargador Washington Luiz Damasceno, do Tribunal de Justiça; além de autoridades militares.