sexta-feira, 13 de maio de 2011

Danielle Novis é eleita presidente da CTI-NE

Secretária de Turismo de Alagoas é a primeira mulher a presidir a entidade

Fernanda Tognon

Danielle assume presidência do CTI-NE
Em indicação unânime dos secretários de Turismo do Nordeste, a nova presidente da Fundação CTI Nordeste foi eleita durante a 20ª BNTM para o biênio 2011-2013, nesta sexta-feira (13). A secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, é a primeira mulher a dirigir a entidade, que é a mais antiga do trade brasileiro. 

Em coletiva de imprensa após a sua eleição, Danielle afirmou que a sua principal meta é fortalecer a integração dos estados do Nordeste em campanhas de promoção dos destinos, principalmente no exterior, para vender o Nordeste brasileiro como um só destino. "Hoje o Nordeste é um dos principais destinos brasileiros nos mercados nacional e internacional. Vamos mostrar a força dessa região com a apoio de cada Estado e principalmente da CTI, para apresentar todo o Nordeste como um só destino", afirmou.

A nova presidente da Fundação CTI Nordeste quer estimular a criação de mais roteiros integrados e diversificar a oferta turística no Nordeste, visando também a Copa e as Olimpíadas. O objetivo é que o turista fique mais tempo na região. "Temos o exemplo da Rota das Emoções, que abrange o Ceará, Piauí e Maranhão, e da Civilização do Açúcar entre Alagoas, Pernambuco e Paraíba", contou.

Danielle também revelou que será criado um calendário de ações para a entidade, o que deverá ser formalizado nas próximas reuniões. Segundo ela, será feito ainda um planejamento estratégico para os próximos anos. "Vamos sentar para avaliar o evento e fazer o nosso planejamento e depois disso apresentar as nossas ações para todo o público", prometeu. 

O primeiro vice-presidente da CTI-NE será Renato Feliciano, secretário de Turismo da Paraíba, e a segunda vice-presidência ficará a cargo de Tadeu Palácio, secretário de Turismo do Maranhão.