sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seleção Brasileira joga neste sábado no estádio Rei Pelé reformado

Secretário Marco Fireman participou de café da manhã com a Rainha Marta e o governador Teotonio Vilela, nesta sexta-feira (13)

Acássia Deliê

 Neste sábado (14), será a primeira vez que a alagoana Marta joga pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol sobre o gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió. A festa do futebol mundial marca quase um ano da visita de Pelé a Alagoas, durante a reinauguração do estádio, completamente reestruturado pelo Governo Estadual.

Inaugurado em 1970, o estádio, conhecido popularmente como “Trapichão” passou pela primeira grande reforma em 2010. À época considerado uma ameaça à segurança dos torcedores que compareciam aos jogos, o estádio teve sua estrutura física reforçada e recebeu novas instalações, incluindo um eficiente sistema de som, um novo placar eletrônico e um novo sistema de irrigação do gramado, além de modernos vestiários.

Cerca de 360 trabalhadores participaram dos trabalhos de reforma, eliminando centenas de toneladas de material da estrutura antiga, já saturada por infiltrações, que pesavam sobre a parte superior do estádio, acima das torcidas.

“O estádio caminhava para a implosão, estava com instalações em estado precário e representava um enorme perigo para os torcedores alagoanos. O Governo Estadual fez questão de intervir e recuperou o estádio com recursos próprios”, lembra o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman.

Na manhã desta sexta-feira (13), o secretário participou de um café da manhã com o governador Teotonio Vilela Filho e a jogadora Marta, durante lançamento da pedra fundamental do memorial que será erguido no estádio em homenagem à Rainha.

“Estou muito ansiosa para jogar aqui. Não vejo a hora de chegar o jogo. Será minha primeira partida pela Seleção na minha terra, junto com meu povo. É a rainha do futebol jogando no estádio que ganha o nome do rei. É o casamento perfeito", disse Marta à imprensa local, durante entrevista coletiva após o lançamento.

O jogo amistoso entre Brasil e Chile será realizado neste sábado, a partir da 16h.