sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seades dá continuidade à distribuição de donativos nas cidades alagoanas

Nesta sexta-feira (13), caminhões seguiram para os municípios de Novo Lino e Japaratinga

Emília Bezerra

Seades continua entregando donativos
A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) entregou mais uma remessa de donativos, nesta sexta-feira (13), aos municípios de Novo Lino e Japaratinga. Foram disponibilizadas 320 cestas básicas, 220 colchões, 190 lençóis, 60 kits de roupas e mais de mil litros de água mineral. Tudo isso com recurso do governo do Estado.

Com a entrega, a Seades conseguiu atender a doze cidades alagoanas em apenas três dias: os municípios de São Miguel dos Milagres, Jequiá, Maragogi, São José da Laje, Japaratinga, Jundiá, Jacuípe, Campestre, Novo Lino, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e Colônia Leopoldina. O atendimento foi feito segundo o cadastro de pessoas fornecido pelos próprios municípios. 

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido nessas cidades em situação de emergência por conta das fortes chuvas. Na próxima semana, ele reúne os prefeitos para fazer uma análise das ações desenvolvidas e traçar novas metas.                   
                            
“O governador Teotonio Vilela determinou que todas as providências fossem adotadas nos municípios para diminuir a situação de vulnerabilidade social. Mas é preciso que haja uma comunicação da parte deles. Estamos fazendo da Secretaria um espaço democrático”, destacou o secretário.