sexta-feira, 13 de maio de 2011

Delegacia Interativa ganhará novos equipamentos

Apesar da paralisação dos agentes da Polícia Civil, o serviço continua disponível à  população para registro de BOs  

Ronaldo Lima

A Delegacia Interativa receberá novos equipamentos para atualização tecnológica. Criado pelo governo de Alagoas em 2006, o serviço disponibilizado à população pela Polícia Civil tem a finalidade de alcançar maior agilidade e qualidade no atendimento à sociedade, como informa o gerente responsável pelo funcionamento do setor, João Lira.

Fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Instituto de Tecnologia de Alagoas (Itec) e a Secretaria da Defesa Social, a Delegacia Interativa está atuando normalmente, mesmo com a paralisação dos servidores da Polícia Civil.

O serviço possibilita o registro de Boletins de Ocorrência – os BOs –, em casos de perda ou furto de documentos e objetos de pequeno valor, a exemplo de telefones celulares.

O gerente explica qye antes da paralisação da Polícia Civil, o registro diário, em média, era de 150 ocorrências. Atualmente, a Delegacia Interativa vem registrando 300 ocorrências diárias. “Apesar do crescimento de 100% nos serviços, a demanda vem sendo atendida a contento para a sociedade alagoana”, constata João Lira.

Com a atualização nos sistemas de hadware e software que serão implantados na Delegacia Interativa, será possível proporcionar mais celeridade nos serviços oferecidos à comunidade e haverá uma boa perspectiva de troca de informações no âmbito estadual e de outros estados da federação.

“Com os investimentos que serão feitos na Delegacia Interativa, vai ser possível aumentar o leque de modalidades de delitos à disposição da população”, confirmou João Lira. Segundo ele, a atualização vai possibilitar ainda mais celeridade nas validações das ocorrências, o que vai significar ganho para os agentes que atuam na Delegacia Interativa e, consequentemente, para a população que vai utilizar os serviços.

A Delegacia Interativa funciona em regime de plantão 24 horas e pode ser acessada no endereço eletrônico www.delegaciainterativa.al.gov.br, pelo telefone 82 3315-2282 ou pelo email: delegaciainterativa@pc.al.gov.br . Desde sua criação, já foram registrados mais de 1 milhão de acessos.