sexta-feira, 13 de maio de 2011

HGE quer parceria com Coren e convida entidade para visitar hospital

Parceria com as entidades de classes é considerada fundamental para melhorar a relação de trabalho entre a equipe multiprofissional e a gestão

Ednar Costa

Buscando reforçar parcerias, o Hospital Geral do Estado (HGE), complexo hospitalar referência para o atendimento de urgência e emergência em Alagoas, está reestruturando seus serviços para avançar na garantia da assistência aos alagoanos. As mudanças estruturais e administrativas estão ocorrendo e visam melhorar os serviços nesta área, mas para os gestores do HGE a integração dos esforços é fundamental.

Com o objetivo de estreitar a cooperação entre a gestão do hospital e as entidades de classe, a direção do HGE formalizou convite aos representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL), para uma visita à unidade, bem como às obras de reforma e ampliação, que aportarão novos leitos e serviços ao hospital.

Para o diretor do HGE, Carlos Alberto Gomes, a parceria com as entidades de classes é fundamental para melhorar a relação de trabalho entre a equipe multiprofissional e a gestão. Ele destacou a importância dos profissionais que compõem aquela unidade, e os desafios que devem ser compartilhados com todos.

“As entidades representantes de classes profissionais merecem todo o nosso respeito porque lutam em prol dos trabalhadores da saúde, buscando melhores condições de trabalho e remuneração. Estamos sempre de portas abertas para receber os representantes dos conselhos e discutirmos a atuação do enfermeiro, médico, assistente social, entre outras categorias”, destacou Carlos Alberto.