sexta-feira, 13 de maio de 2011

Governador recepciona a rainha Marta

Teotonio Vilela apresentou o projeto do Memorial Rainha Marta, que será construído no Rei Pelé, e conheceu as novas instalações do Estádio com a jogadora 

Amanda Dantas
Foto: Neno Canuto

Jogadora Marta é recepcionada pelo governador
O governador Teotonio Vilela Filho, tomou café-da-manhã, nesta sexta-feira, com a jogadora Marta, no Estádio Rei Pelé, onde ocorrerá o jogo Brasil e Chile, no sábado. Teotonio Vilela fez uma saudação de boas-vindas à Marta - considerada a melhor jogadora do mundo por cinco vezes consecutivas. 

“Ela é o nosso orgulho, é digna da nossa admiração. É um exemplo de que podemos superar os obstáculos quando temos fé e confiança, um exemplo para as crianças, para as mulheres e para todos os alagoanos”, enfatizou o governador.

Na oportunidade, Teotonio Vilela e a rainha do futebol assistiram a apresentação do Memorial Rainha Marta que será construído dentro do Estádio Rei Pelé para homenagear a alagoana. Também foi apresentado o novo sistema de acesso ao estádio que visa proporcionar segurança e melhor acesso aos torcedores, por meio do controle de bilheteria, segundo o secretário adjunto do Esporte, Jorge VI. 

O Rei Pelé é o único a contar com o novo sistema que prevê a utilização de cartões magnéticos com os dados necessários de cada torcedor para acesso ao jogo. “O cartão será único e intransferível, isso vai evitar o cambismo, estaremos, dessa forma, tratando o torcedor com mais respeito”, argumentou Jorge VI. Outra novidade será a catraca alta que vai impossibilitar o acesso ilegal aos jogos e, assim, manter a organização do evento.  

O governador Teotonio Vilela e a jogadora também visitaram as instalações do Estádio, conheceram a sala de videomonitoramento e, após o cadastramento, passaram pela catraca eletrônica que dá acesso à arquibancada.

Em entrevista coletiva, Marta ressaltou a importância da iniciativa privada no esporte brasileiro destacando a necessidade de mais apoio ao futebol feminino. “Falta estrutura nos clubes, as meninas ficam sem opção de clubes para jogar. Precisamos de mais interesse nessa modalidade”, apontou a jogadora. “Estou disposta a me doar 100% para ajudar a todas que se espelham em mim”, acrescentou. 

Marta também agradeceu ao governador pela recepção. “Obrigada governador pelo reconhecimento; todos me recebem muito bem quando venho aqui, enfim, é só alegria, só felicidade”, concluiu. Teotonio Vilela reafirmou o compromisso do governo com a valorização do esporte, destacando a importância dessa ferramenta para a educação dos jovens alagoanos. Teotonio lembrou que estão sendo construídas 40 novas quadras cobertas de esporte e dez praças esportivas. 

“Em Alagoas, apoiamos os clubes esportivos e todas as modalidades de competição; além disso, realizamos obras por todo o Estado para que o Esporte seja uma prática permanente entre os nossos jovens”, disse.