sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministério do Trabalho e Emprego treina funcionários do Sine para o Sigaeweb

De 24 a 27 de maio as atividadesdo órgão serão interrompidas para a implantação do sistema

Viviane Chaves  

 Funcionários do Sistema Nacional de Emprego de Alagoas (Sine/AL) iniciam na próxima semana o curso de treinamento do novo sistema Mais Emprego - Sigaeweb, desenvolvido e criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para dinamizar os serviços ofertados pelos órgão, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional.  

O curso será ministrado na sede da Casa do Trabalhador Autônomo (CTA), situado na Rua Comendador Leão, no Jaraguá, com orientação de técnicos do Ministério do Trabalho. Serão 56 servidores, entre capital e interior, divididos em duas turmas.  

De acordo com a coordenadora do Sine/AL, Nadja Beiroute, funcionários da capital e do interior receberão instruções para dinamizar os serviços prestados pelo órgão à sociedade.
Com o novo sistema Sigaeweb o trabalhador irá encontrar um grande número de serviços que facilitará a vida de quem precisa utilizar os serviços do M.T.E. O trabalhador poderá visualizar e se cadastrar às vagas de emprego em todo o Estado e no Nordeste, além de realizar o seu cadastro e candidatar-se a uma vaga ofertada pelo Sine. 

Devido à migração do novo sistema, em Alagoas, o atendimento nos postos do Sine nos cinco postos da capital e nos nove no interior será interrompido no período de 24 até 27 de maio. As atividades devem voltar ao normal dia 1º de junho já com o novo sistema.