terça-feira, 17 de maio de 2011

Secretário Alexandre Toledo visita Laboratório Farmacêutico de Alagoas

Visita teve como finalidade discutir as ações que serão viabilizadas para otimizar o serviço oferecido pelo órgão

Mônica Lima

Secretário Alexandre Toledo visitou Lifal nesta terça-feira
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, visitou, na tarde desta terça-feira (17), o Laboratório Farmacêutico de Alagoas (Lifal). A visita teve como finalidade discutir as ações que serão viabilizadas para otimizar o serviço oferecido pelo órgão. Antes do encontro, Toledo esteve reunido com a diretora-presidente, Esvalda Amorim, e a equipe técnica do Lifal.

Durante o encontro, Alexandre Toledo destacou a importância do Lifal para o Estado e falou das medidas que serão adotadas para que a produção de medicamentos seja retomada. Toledo percorreu todas as dependências do prédio, acompanhado pelos técnicos do órgão. Ele conheceu toda estrutura e, em conjunto com a direção, definiu algumas ações que serão executadas nos próximos meses.

Atualmente, o Lifal produz remédio retroviral para portadores de Aids. Segundo Esvalda Amorim, já está em fase de discussão a possibilidade de o órgão, nos próximos meses, passar a produzir remédio para tratamento da esquizofrenia e para evitar rejeição em pessoas que tiveram órgãos transplantados.