terça-feira, 17 de maio de 2011

Governador destaca eficiência do Programa Alagoas Tem Pressa

Teotonio Vilela disse que o projeto vai melhorar a articulação entre as secretarias e dar celeridade aos projetos do governo

Amanda Dantas
Foto: Neno Canuto

Governador apresentou o Alagoas Tem Pressa nesta terça
O governador Teotonio Vilela Filho falou sobre a necessidade de implantação do Programa Alagoas Tem Pressa, durante reunião com secretários e consultores da Macroplan, empresa responsável pela elaboração do projeto para Alagoas. A empresa já atuou em Estados como Minas Gerais e Espírito Santo – onde foram alcançados resultados positivos.

Teotonio considerou a reunião produtiva e disse que o novo programa tem o objetivo de atingir a excelência em termos de agilidade, celeridade e eficiência nos projetos do governo através do cumprimento de metas. Segundo Teotonio, o novo sistema vai gerar visibilidade a cada secretaria de Estado permitindo maior articulação entre elas. 

“Uma ação sempre depende de outra ação. Ou seja, cada secretaria terá acesso aos programas e ações das outras secretarias, isso vai possibilitar uma visão sistêmica. A Secretaria de Estado do Planejamento coordena as ações e o governador acompanha, fiscaliza e cobra resultados. O objetivo é aumentar o contato entre todos os gestores e ampliar o espírito de equipe de modo que todos possam trabalhar de forma célere e eficiente”, explicou Teotonio. 

Para o governador, o programa será fundamental para combater a pobreza e identificar as formas necessárias para erradicar esse problema em Alagoas. “As principais áreas do projeto são educação, segurança e saúde; trabalhando dentro desses setores o nosso maior objetivo é a erradicação da pobreza e da miséria no Estado”, acrescentou.

No encerramento do encontro, o governador apontou avanços significativos como a organização das finanças do Estado, bem como a atração da iniciativa privada na geração de empregos. “Alagoas estava esquecida, não recebia investimentos, hoje contamos com parceiros importantes que nos ajudam a superar as dificuldades; temos confiança de que podemos fazer muito mais”, acrescentou.