terça-feira, 17 de maio de 2011

Governo reforça segurança com novas viaturas e motocicletas

Entrega simbólica dos equipamentos destinados à PM será feita pelo governador Teotonio Vilela nesta quarta-feira, às 10h30, no Palácio República dos Palmares

Mosael Henrique

O governo de Alagoas reforça a área de segurança pública com a aquisição de mais cinco viaturas e 18 motocicletas para a Polícia Militar, corporação que foi contemplada recentemente com o ingresso de mais de 500 novos policiais. Os veículos foram comprados com recursos próprios do Estado, por meio de convênio entre a PM e a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), enquanto que as motos foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Na solenidade, o governador Teotonio Vilela falará à imprensa, em entrevista coletiva, sobre os novos investimentos na área de segurança pública. A entrevista está marcada para as 10h.
 
A entrega simbólica dos novos veículos será nesta quarta-feira (18), às 10h30, no auditório do Palácio República dos Palmares, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho; do secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar Cavalcante; dos comandantes geral da PM, coronel Luciano Silva; e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Neitônio Silva, além do delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, dentre outras autoridades civis e militares.

De acordo com o planejamento da PM, as motos 300 cilindradas serão destinadas ao policiamento ostensivo de toda a região metropolitana realizado pelo Batalhão de Rádio Patrulha. Agora, o Pelotão de Moto Patrulhamento, por meio das Rocam´s, conta em sua frota com 30 motocicletas. 

Já as cinco viaturas serão empregadas no policiamento e apoio aos postos rodoviários localizados nas divisas do Estado. Os veículos possuem equipamentos de proteção individual e de rádiocomunicação. 

Na solenidade, o governador fará a entrega simbólica das chaves dos veículos ao secretário Dário Cesar, que por sua vez as repassa ao coronel Luciano Silva. Também estarão presentes os comandantes de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Gilmar Batinga; e do Interior, coronel Luiz Bugarin, além do superintendente Geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna.