quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seplande divulgará programas do Governo na V Feira dos Municípios

Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) será apresentado durante evento e produtores terão a oportunidade de expor seus produtos

Laís Pita 

Para divulgar as potencialidades do Estado e o trabalho realizado pelo Governo para desenvolver Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) vai apresentar seus principais projetos e programas - como o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) - em stand na V Feira dos Municípios Alagoanos. A Feira terá início nessa quinta-feira (12), às 17h, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso.

Durante os quatro dias da feira – que se estende até o dia 15 - os 13 Arranjos Produtivos Locais (APLs) que integram o PAPL vão expor todos os produtos fabricados e os resultados já alcançados por cada Arranjo. Além disso, os visitantes também poderão conhecer maiores detalhes dos Arranjos com os respectivos gestores, que estarão presentes durante toda a exposição. 

“A participação dos Arranjos no evento vai possibilitar o conhecimento da população sobre dimensão do trabalho realizado pelo Governo junto ao PAPL e sua importância para o desenvolvimento da economia em Alagoas”, destacou o Coordenador do Programa, Ronaldo Moraes. 

No stand da Seplande, os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer o trabalho da Agência de Fomento de Alagoas (Afal), que vai apresentar produtos na área de fomento e crédito direcionados aos micros, pequenos e médios empreendedores Alagoanos. Ações do Governo e paisagens que retratam o potencial turístico de Alagoas também serão disponibilizadas pela Secretaria durante a exposição no evento.