quarta-feira, 11 de maio de 2011

APL da Pinha quer fortalecer produção integrada

Reunião nesta quarta-feira em Palmeira dos Índios discute ações para melhorar cadeia produtiva e ampliar o mercado da fruta em Alagoas

Lívia Vasconcelos

Reunião em Palmeira discute produção de pinha
A produção integrada de anonáceas – variedades de pinha – será tema de uma reunião técnica que acontece no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (12) às 9h. 

O Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura Pinha do Agreste – coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento (Seplande) –, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), são os responsáveis pela articulação do evento.

O objetivo da reunião é fortalecer o APL e a cadeia produtiva da fruticultura no Estado, através de orientações técnicas a fim de expandir o mercado da pinha em Alagoas.  

Durante toda a manhã, serão discutidas as ações realizadas atualmente pela produção integrada; avanços na legislação para o uso de agrotóxicos em culturas com poucos registros e sua formalização; legislação estadual; normas de classificação e ações para 2011/2012.

Além dos produtores de pinha que fazem parte do APL Fruticultura e de técnicos da Seagri, devem participar do encontro representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e técnicos das prefeituras municipais e das secretarias municipais de Palmeira dos Índios e de Estrela de Alagoas.