terça-feira, 7 de junho de 2011

Governo do Estado prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos

 O alagoano Paulo Roberto de Oliveira Lima, presidente do TRF da 5ª Região, foi o homenageado

Ana Daniella Leite
Foto: Ascom Justiça Federal/AL

Secretário Álvaro Machado representa o Estado na solenidade
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado, representou o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, durante a entrega da Comenda Tavares Bastos, promovida pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na tarde da última segunda-feira (6). O agraciado com a honraria foi o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima. 

Durante a cerimônia, que contou com a presença de deputados, autoridades do Judiciário e familiares do homenageado, este afirmou sentir-se honrado com a homenagem, durante seu discurso de agradecimento. “Esta é uma importante distinção e significativa homenagem”. 

Alagoano, Paulo Roberto de Oliveira Lima é desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região há dez anos, tendo iniciado sua carreira na magistratura em 1988, como juiz Federal titular da 2ª Vara de Alagoas. Foi procurador do Estado de Alagoas, procurador da República, membro do Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas e procurador Regional Eleitoral em Alagoas, entre outros cargos. 

 A Comenda Tavares Bastos é o maior símbolo de reconhecimento oferecido pela ALE a autoridades e personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento do Estado, em qualquer área de atividade ou do conhecimento. Desta vez, a honraria foi concedida após a aprovação por unanimidade do projeto de Lei proposto pelo deputado Temóteo Correia (DEM). 

“A Assembleia Legislativa de Alagoas presta uma justa homenagem ao trabalho sempre muito bem desenvolvido pelo desembargador Paulo Roberto. Conceder-lhe a Comenda Tavares Bastos é a prova desse reconhecimento”, frisou Álvaro Machado.