terça-feira, 7 de junho de 2011

Adriano Soares destaca importância de servidores na transformação da educação em Alagoas

Na solenidade de transmissão de cargo, secretário garante continuidade do programa Geração Saber e ressalta a importância do trabalho coletivo para a implementação de políticas públicas para a melhoria da educação no Estado

Ana Paula Lins
Foto: Valdir Rocha

Transmissão de cargo na Educação aconteceu nesta terça-feira
O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, destacou a importância dos servidores na transformação da educação em Alagoas e do trabalho coletivo na implementação de políticas públicas que melhorem a qualidade de ensino na rede pública estadual. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (7), na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), durante a solenidade de transmissão de cargo do ex-secretário Rogério Teófilo para Soares. 

O evento ocorreu no auditório da Secretaria e contou com a presença dos servidores do órgão, coordenadores regionais de educação e representantes dos conselhos de Alimentação Escolar e do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Soares garantiu a continuidade do Geração Saber,  programa que institui políticas de Estado para a melhoria da educação alagoana e que foi construído pelos técnicos da SEE com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

“Assumo o compromisso de dar sequência a este programa que foi construído democraticamente pelos servidores visando transformar a Educação desde a sua estrutura administrativa até o nosso público final, que é a escola. No entanto, para mudarmos a fisionomia da nossa educação e garantirmos que os alagoanos tenham acesso à escolarização, é preciso um trabalho de equipe onde todos deem a sua contribuição na implementação dessas ações”, destaca.

Soares também elogiou o seu antecessor, Rogério Teófilo, e ressaltou a postura transparente e democrática do ex-secretário no processo de transição no comando da pasta. “Todos conhecemos o trabalho do professor Rogério Teófilo para a implementação do Geração Saber. Esse processo foi conduzido de forma fraterna e transparente, e, no prazo de uma semana, pude me inteirar de todas as ações em desenvolvimento pela pasta”, declara.

Despedida

Em seu discurso de despedida, o ex-secretário Rogério Teófilo agradeceu ao governador Teotonio Vilela Filho pela confiança depositada em sua gestão e também ressaltou a importância dos servidores na construção de políticas públicas pela melhoria da educação.

“Esta Secretaria é composta por pessoas que acreditam na transformação de nosso estado e o programa Geração Saber é a prova viva de que os sonhos podem virar realidade. Aqui, encontrei uma equipe qualificada e com quem aprendi muito. Tenho certeza de que este grupo e o secretário Adriano Soares serão incansáveis na busca por melhorias em nossa educação, pois, no final, quem ganha são os alagoanos”, frisa.

Na ocasião, Teófilo também recebeu uma homenagem dos servidores da Educação em virtude dos seus dois anos de gestão à frente da pasta.