terça-feira, 7 de junho de 2011

Governador destaca parceria com Sebrae para desenvolvimento do Estado

Teotonio Vilela destacou adesão de 67 municípios alagoanos à lei geral da pequena empresa

Marcelo Cabral

O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta terça-feira (7) da solenidade de abertura da reunião nacional da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), no Hotel Radisson, na Pajuçara. O chefe do Executivo foi recebido pelo superintendente do Sebrael/AL, Marcos Vieira, e pelo presidente da Abase, Alci Porto Gurgel, e deu as boas vindas aos visitantes em nome dos alagoanos. O governador destacou a importância da parceria entre Sebrae e Estado para o desenvolvimento de Alagoas e traçou um panorama da atual situação.

“Alagoas sofreu com mais de 25 de anos de má gestão, o que prejudicou nossa economia. Quando assumimos, ajustamos as contas do Estado, pagamos nossos credores e resgatamos nossa credibilidade. Isso resultou em muitos convênios com o governo federal e possibilitou uma interlocução com organismos internacionais”, disse o governador. Entre os avanços, ele pontuou os 30 hotéis instalados ou em fase de instalação, as 40 indústrias de médio e grande porte e mais de 20 empreendimentos comerciais que chegam ao Estado.

Teotonio diz que 25 anos de má gestão prejudicou economia

“São quatro anos e meio de mangas arregaçadas. Mas ainda temos muito que fazer”, refoçou Teotonio Vilela. O deputado Rui Palmeira destacou a importância da pequena e micro empresa no Estado e reforçou o discurso do governador. “Se o Brasil precisa de apoio ao pequeno empreendedor, em Alagoas é uma necessidade ainda maior, devido a uma economia fragilizada por vários anos sem investimentos no Estado. Com o governo de Teotonio, um incentivador do pequeno negócio, a economia toma um novo fôlego, e novas empresas e indústrias se instalam em Alagoas”.

O governador parabenizou o trabalho da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, e destacou as parcerias com o Sebrae/AL, a exemplo dos Arranjos Produtivos Locais, e a adesão de 67 municípios alagoanos à lei geral da pequena empresa. “É no pequeno negócio que se gera renda e postos de trabalho. O que vocês fazem é mais que uma escolha profissional, é uma missão de cidadania e dignidade para os brasileiros”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião representantes do Sebrae dos estados, empresários, micro-empresários e os deputados Antonio Balhmann (PSB/CE) e Rui Palmeira (PSDB/AL), que integram a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional.