quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chegada de nova indústria a Alagoas é discutida em reunião

Diretor da indústria Global Housing International reuniu-se, nesta quinta-feira (9), com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima

Raphael Vasconcelos

Local de instalação de nova empresa foi discutido em reunião
Foi dado mais um passo para a implantação de uma das seis novas indústrias do setor químico e plástico que serão implantadas em Alagoas. O diretor da indústria Global Housing International – detentora da tecnologia para a construção de perfis leves e molduras de PVC –, Gilberto Fernandes, reuniu-se, nesta quinta-feira (9), com a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), para discutir o local onde a empresa será instalada.

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, avaliou o projeto que contempla uma área de 60 mil m², local onde a Global será instalada no município de Marechal Deodoro. De acordo com Keylle Lima, além de gerar emprego e renda para Alagoas, a fábrica contribuirá para o fortalecimento da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), além de posicionar o estado como produtor e exportador de tecnologia, dentro do sistema construtivo para a habitação.

“O Estado apoia o projeto e irá fazer a concessão da área. Além disso, a Global Housing ficará à vontade para importar matéria-prima e exportar suas produções”, afirmou o secretário adjunto. Na tarde dessa quinta-feira, o diretor da Global Housing realizou uma visita ao Polo Multissetorial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, acompanhado de técnicos da Seplande.

O Governo do Estado já avançou nas negociações com três das seis novas fábricas que virão para o Estado, que somam um investimento de cerca de R$ 320 milhões. Anteriormente, a Seplande se reuniu com a Cartonale – que já se faz presente em Alagoas por meio da empresa Alaplast – para ampliar seus investimentos com a construção de uma unidade própria no Núcleo Industrial BR-104, e com a Precon VC, para a fabricação de telhas em PVC. 

Participaram da reunião o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria, Norlan Dowell; o diretor de Relações com o Mercado, Glifson Magalhães; e a Coordenadora de Projetos da DuPont, empresa parceira da Global Housing, Karina Mendes.