quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deputados e senadores conhecem à tarde detalhes dos projetos de prevenção das drogas em Alagoas

Deputado e ex-jogador Romário faz parte da comitiva e está no Estado para participar do evento

Secom
A passagem dos parlamentares e senadores por Alagoas será encerrada, a partir das 18h30, no Palácio República dos Palmares. Na ocasião, o secretário de Estado da Paz, Jardel Aderico, traçará um panorama geral do Acolhe Alagoas, mostrando os principais projetos de prevenção ao uso de drogas e de cultura de paz feitos no Estado, que são intermediados pelo governo de Alagoas. Em seguida, a comitiva participará de um jantar oferecido pelo governador Teotonio Vilela Filho no Salão Nobre do Museu Palácio Floriano Peixoto.

Pelo menos 37 deputados federais e três senadores de diversos Estados do país estão em Alagoas para conhecer “in loco” o trabalho desenvolvido em três das 14 comunidades acolhidas pelo governo do Estado, que fazem  parte do projeto Acolhe Alagoas, iniciativa da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), considerada referência nacional no tratamento de dependentes químicos. O deputado federal Romário participará do evento no turno da tarde.

A visita faz parte de uma série de audiências públicas que estão sendo feitas nas 26 unidades da Federação e no Distrito Federal, com o objetivo de conhecer experiências de sucesso e que ofereçam subsídios para a criação de políticas públicas de enfretamento ao crack e outras drogas.