segunda-feira, 6 de junho de 2011

Serveal entrega galpões a comunidades atingidas pelas enchentes

Locais servirão de área de lazer e descanso para as vítimas das enchentes, para amenizar as altas temperaturas das barracas durante o dia

Luis Vilar

A empresa de Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) efetuou a entrega de dez galpões às comunidades atingidas pelas enchentes nas cidades de Branquinha e Murici. Os galpões servirão de área de lazer e descanso para as vítimas das enchentes, para amenizar as altas temperaturas das barracas durante o dia.

Os projetos para os dez galpões foram desenvolvidos pela Serveal e executados por uma empresa contratada. A execução da obra contou ainda com a fiscalização da Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas.

O objetivo é atender a população afetada pelas chuvas que assolaram o Estado no ano passado, enquanto as famílias aguardam a finalização das obras das residências. De acordo com o presidente da Serveal, Ronaldo Patriota, mesmo diante da demanda da empresa, que tem trabalhado em parceria com todas as pastas do Governo do Estado, os projetos desenvolvidos para o Programa da Reconstrução contaram com extrema prioridade.

A Serveal elaborou ainda o projeto urbanístico para a nova cidade de Branquinha, uma das mais atingidas pelas enchentes, que ganhará novo Centro Administrativo e ocupará uma área longe dos riscos de uma nova enchente. Em relação aos galpões, Ronaldo Patriota ainda lembrou as medidas adotadas nos casos dos dois acidentes registrados durante as obras de execução.

“A Serveal sempre agiu com total transparência, dando publicidade a todos os fatos, na época”, salientou Ronaldo Patriota. Antes de serem entregues, todos os galpões passaram por revisão em seu procedimento de execução.