segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alagoas e São Paulo discutem parceria para combate à violência

Secretários da Defesa Social alagoano e de Segurança Pública paulista analisam transferência de tecnologia, capacitação de pessoal e modernização do sistema de gestão em segurança

Mônica Cavalcante


Governos de AL e SP farão parceria na área de segurança
A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) pretende estabelecer parcerias e acordos de cooperação técnica com os demais órgãos de segurança pública do País, visando a implantação de projetos de combate à violência em Alagoas. Nesta segunda-feira (6), o secretário Dário Cesar Cavalcante e o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel PM Luciano Silva, estiveram em São Paulo, onde discutiram parcerias para transferência de tecnologia com o governo paulista, que desenvolve programas de excelência na gestão de segurança pública. 

Técnicos da Seds participaram da reunião, que deve resultar em cooperação técnica entre os dois governos. “Hoje, o crime não tem limite territorial e vem se expandindo em todo o País; por isso, precisamos juntar forças para combater a violência por meio de medidas na área de tecnologia, capacitação e modernização do sistema de gestão em segurança pública”, disse o secretário Dário Cesar, durante o encontro com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e com o comandante geral da PM de São Paulo, coronel Álvaro Camilo.

Na reunião, os dois dirigentes da área de segurança pública se colocaram à disposição da Defesa Social para promover gestões visando uma parceria entre os dois estados para o enfrentamento da criminalidade. “Da nossa parte, será uma satisfação muito grande contribuir com o governo alagoano para o combate à violência”, afirmou o secretário Antonio Pinto.

O secretário Dário Cesar disse considerar a parceria de grande importância para o enfrentamento e controle da criminalidade. “Estamos sempre buscando cooperação técnica com governos de outros estados, para que possamos melhorar a gestão na área de segurança pública, com foco na redução dos índices de violência”, ressaltou.