segunda-feira, 6 de junho de 2011

Após pedido de adiamento, Braskem presta esclarecimentos ao Cepram nesta terça-feira

TAC firmado entre IMA e as Usinas de Açúcar do Estado de Alagoas também será abordado na reunião do colegiado

Beatriz Nunez

Após pedir um pouco mais de tempo para levantar informações e prestar esclarecimentos ao Conselho de Proteção Ambiental (Cepram), a Braskem realizará uma apresentação, nesta terça-feira (7), a partir das 9h30, na Sala de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, sobre os vazamentos ocorridos na unidade da empresa. A reunião será presidida pelo vice-governador José Thomaz Nonô e contará ainda com a apresentação do cumprimento do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) firmado entre o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e as Usinas de Açúcar do Estado de Alagoas.

O gerente de relações institucionais da Braskem, Milton Pradines, fará uma apresentação para os conselheiros do Cepram sobre o vazamento de cloro ocorrido nos dias 21 e 23, na Unidade Industrial de Cloro Soda de Alagoas, e que afetou a população do bairro do Pontal da Barra, ocasionando a ida de diversas pessoas ao Hospital de Urgência e Emergência do Estado (HUE), com sintomas causados pelo acidente.

A reunião contará ainda com a apresentação de projetos sobre as condições dos assentamentos e seus licenciamentos, levando em consideração os concluídos, os já iniciados, os abertos e os que ainda estão em andamento. A apresentação dos projetos será feita pelo Superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária de Alagoas (Incra/AL), Estévão de Oliveira Vasconcelos.

A reunião do Conselho Estadual de Proteção terá início às 9h30, na Sala de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.