segunda-feira, 6 de junho de 2011

Governo autoriza construção de 340 casas em Piranhas


Moradores também assinam contratos junto à Caixa e comemoram ação habitacional no município

Suzana Gonçalves e Acássia Deliê


O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Marco Fireman, representando o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, assinou nesta sexta-feira (3) a ordem de serviço para a construção de 340 casas no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas. A assinatura se deu durante a festa de comemoração dos 124 anos de Emancipação Política do município.

Maria Inês Pereira de Almeida, de 52 anos, mora em Piranhas com o marido e a filha e ficou emocionada com a notícia de que será uma das famílias beneficiadas com o projeto. “Fiquei até nervosa na hora de assinar. Moro há vários anos num barraco e, finalmente, vou ter minha casa própria”, comemorou.

Marco Fireman assina a ordem de serviço para a construção das casas

“É uma alegria representar nosso governador nesse momento tão importante para 340 famílias. Esta é mais uma ação habitacional do governo estadual, que está construindo 36 mil casas em Alagoas. Mais uma parceria entre governos municipal, estadual e federal que atende aos alagoanos”, discursou Fireman.

A prefeita de Piranhas Mellina Freitas, agradeceu o empenho do governo estadual e afirmou que ele sempre atendeu aos pleitos do município. “As ações do governo atendem a todas as áreas: rodovias, abastecimento de água e, hoje, habitação para nossas famílias mais pobres”, declarou.

Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal para o Nordeste, Gilberto Occhi, além de atender a necessidade habitacional de famílias carentes, o convênio vai gerar empregos para a população sertaneja. “Nenhum morador beneficiário pagará mensalidade pelas casas. Por isso, pedimos que não vendam e nem troquem suas habitações, visto que elas são extremamente importantes para abrigar suas famílias”, enfatizou.

O secretário Marco Fireman lembrou ainda que o governo estadual tem uma atenção especial com o Sertão de Alagoas. “Já garantimos, junto ao governo federal, a continuidade do Canal do Sertão e uma adutora integrada para abastecer a região. Além disso, investimos em rodovias, acessos municipais e temos o compromisso de resolver o problema da violência em Piranhas e na região”, finalizou.

Também estiveram presentes ao evento, o superintendente da Caixa em Alagoas, Paulo Nery; os senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros; o deputado estadual Inácio Loiola; o desembargador Washington Luiz; o diretor administrativo da Chesf, Pedro Alcântara; o superintendente do INSS em Alagoas, Edgar Barros; entre outras autoridades.