Projeto será apresentado à Capes e tem como público-alvo professores com formação de magistério
Ana Paula Lins
Foto: Valdir Rocha
Alternativas para elaboração de projetos foram discutidas |
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), universidades públicas de Alagoas e demais órgãos que compõem o Fórum Estadual de Apoio à Formação Docente em Alagoas vão elaborar uma proposta conjunta para a formação inicial de professores. O projeto será apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Na manhã desta quinta-feira (19), a SEE se reuniu com representantes da Capes, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e discutiu alternativas para a elaboração do projeto. Estiveram presentes, dentre outros, o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, a reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, e o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira.
“É muito importante que haja esse processo, pois, juntos, daremos um grande passo para o processo de formação inicial de professores que só possuam o magistério por meio da implantação dos polos da Universidade Aberta”, avalia o secretário Rogério Teófilo.