quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estado e Cesmac firmam convênio na área da saúde

Com isso, os acadêmicos dos seis cursos que a instituição mantém na área da Saúde poderão cumprir suas atividades de cunho prático nas unidades da rede estadual

Josenildo Törres

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou convênio com o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), visando formalizar a realização de estágios curriculares, além de atuarem em ações conjuntas. Com isso, os acadêmicos dos seis cursos que a instituição mantém na área da Saúde poderão cumprir suas atividades de cunho prático nas unidades da rede estadual, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE) e a Unidade de Emergência do Agreste.

A solenidade de assinatura do convênio contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, do presidente da Fundação Educacional Jayme de Altavila, João Sampaio, mantenedora do Cesmac, além de coordenadores dos cursos ofertados pela instituição.

A gerência do convênio de estágio ficará a cargo da coordenadora setorial de Gestão de Pessoas, Camile Lemos Wanderley. O contrato celebrado entre a Sesau e o Centro Universitário Cesmac terá validade de cinco anos, quando estudantes de Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina contarão com estágio garantido.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o convênio é importante porque demonstra a eficiência das unidades da rede estadual para ajudar na formação dos profissionais. “Quando uma instituição privada faz um convênio para que seus estudantes estagiem em unidades públicas, demonstra acreditar na eficiência dos serviços disponibilizados”, ressaltou.

Para João Sampaio, a parceria será benéfica para a instituição, a Sesau e a população. “Estamos assegurando que nossos alunos possam praticar a teoria verificada na academia, atuando em instituições que prestam relevantes serviços à população. Este convênio irá possibilitar a formação de profissionais capacitados para que possam atuar nas mais diversas áreas da Saúde”, salientou.