quinta-feira, 19 de maio de 2011

Banco Mundial discute estratégias para melhorar a educação em Alagoas

Futuras parcerias foram discutidas entre a especialista em Educação e assessora da direção do Banco Mundial, Maria Madalena dos Santos, e o secretário Rogério Teófilo

Ricardo Moresi

Ações na área de educação foram discutidas em reunião
A especialista em Educação e assessora da direção do Banco Mundial no Brasil, Maria Madalena dos Santos, foi recebida esta semana pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, para tratar de futuras parcerias no sentido de ajudar a educação do Estado a reverter índices educacionais.

Conforme Teófilo, a técnica do Banco Mundial está em Alagoas para trabalhar um diagnóstico de combate à pobreza. “Um dos caminhos para erradicar a pobreza é acabar com o analfabetismo. O governador Teotonio Vilela Filho referenda este trabalho que o banco está fazendo em parceria com a Secretaria de Educação”, destacou.

Ângela Costa, superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Suger/SEE), informou que a SEE irá fazer um levantamento de dados referentes ao atendimento e demanda da Educação Infantil e do Ensino Médio em todo Estado. 

“Iremos elaborar projetos para que o Banco Mundial se torne parceiro nesta ação educacional que objetiva corrigir a distorção idade/série, reverter indicadores educacionais e, consequentemente, ajudar na erradicação da pobreza”, evidenciou.