quinta-feira, 19 de maio de 2011

Educação estadual e Ufal discutem ações do Projeto Um Computador por Aluno

Cinco escolas estaduais já foram contempladas com os minicomputadores do projeto

Ricardo Moresi
Foto: Valdir Rocha

Ações do projeto UCA foram discutidas durante reunião
O projeto Um Computador por Aluno (UCA) – cujo objetivo é dotar escolas públicas com computadores para uso de alunos e professores em atividades na sala de aula – foi o tema central de uma reunião, nesta quinta-feira (19), entre o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo; o coordenador do projeto UCA pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luiz Paulo Leopoldo Mercado, e técnicos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

Segundo o secretário, foram contempladas com os laptops e os equipamentos de rede sem fio (wireless) as escolas estaduais Professor Edson Salustiano dos Santos, no Jacintinho, em Maceió; José Máximo de Oliveira, na área da tribo Wassu Cocal, em Joaquim Gomes; Professor Douglas Apratto Tenório, em Palmeira dos Índios; Deputado José Tavares, em Arapiraca, e a Escola Rotary, em Santana do Ipanema.

Teófilo destacou que a SEE irá agilizar o processo de melhoria da infraestrutura destas escolas e as salas-cofre onde os computadores ficarão guardados. “Os equipamentos serão usados em salas de aula e nos laboratórios de informática, de acordo com a temática das aulas e as atividades didáticas desenvolvidas. Por isso, todos os professores dessas cinco escolas já estão passando por uma capacitação para a utilização desses minicomputadores”, concluiu.

Projeto – O Projeto UCA é uma ação do Ministério da Educação (MEC) e será executado em Alagoas por meio de parceria entre a SEE e a Ufal.