quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia do Defensor Público será comemorado no próximo sábado com mutirão

Defensores públicos, juízes, promotores, funcionários de várias instituições e 80 estagiários estarão oferecendo serviços gratuitos à população

Elisa Azevedo

O Dia do Defensor Público (19 de maio) será comemorado no próximo sábado (21), das 8h às 16h, com atividades que fazem parte do projeto intitulado “Defensoria Pública mais perto de você”, a serem realizadas na  Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune). 

Na ocasião, haverá um mutirão de atendimento voltado à população carente do Estado, que já atendeu mais de sete mil pessoas. Defensores públicos, juízes, promotores, funcionários de várias instituições e 80 estagiários estarão presentes ao evento. 

A ação é fruto da Defensoria Pública de Alagoas com o apoio da Seune e do Tribunal de Justiça de Alagoas e tem como objetivo abrir as portas da cidadania à população alagoana, oferecendo serviços gratuitos e soluções de problemas em um único dia. 

Dentre os serviços disponibilizados estão a emissão de certidão de nascimento, de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, casamento comunitário para 100 casais, análises de petições das mais diversas naturezas, como divórcio, alvará, tutela, reconhecimento de paternidade e correção de registro civil. De acordo com o defensor Público Geral Eduardo Lopes, a intenção é fazer com que o evento aconteça anualmente na semana do defensor público.