segunda-feira, 30 de maio de 2011

Defesa Social quer apoio das secretarias no combate à criminalidade

Durante reunião nesta segunda-feira, secretário Dário Cesar falou sobre o trabalho da Polícia Comunitária, que terá base inaugurada no Selma Bandeira nesta terça-feira

Gustavo Moura
Foto: Ailton Cruz

Dário Cesar falou sobre o trabalho da Polícia Comunitária
O secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar, participou, nesta segunda-feira (30), de uma reunião com o vice-governador José Thomaz Nonô e alguns secretários de Estado. Na ocasião, ele expôs as funções da Base Comunitária de Segurança e pediu união das secretarias para o combate à criminalidade. 

Dário Cesar apresentou a estrutura física da Base Comunitária e mostrou como será a atuação dos policiais. Isso porque, nesta terça-feira (31), o governo do Estado vai inaugurar oficialmente, no Conjunto Selma Bandeira, a primeira Base Comunitária de Segurança do Estado, que já vinha funcionando há dois anos de forma experimental. 

A inauguração da Base acontece às 9h e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho; do secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar; e do comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, dentre outras autoridades civis.

Durante a apresentação da Base Comunitária nesta segunda-feira, Dário Cesar falou sobre o modelo de policiamento que tem ajudado a reduzir os índices de criminalidade, além de mostrar o espaço físico que será disponibilizado após a inauguração oficial no Selma Bandeira. 

O secretário destacou também que muitas secretarias poderiam atuar na Base Comunitária de Segurança, somando e contribuindo para a política de proteção.   

“Queremos o empenho de todas as secretarias. Vamos nos unir para diminuir a criminalidade na região”, declarou coronel Dário. 

O vice-governador José Thomaz Nonô falou sobre a importância das secretarias interagirem na evolução da Base. “Agregar as secretarias será de total importância para o aprimoramento na função da base comunitária”, destacou.   

Além do vice-governador José Thomaz Nonô e do secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar, estiveram presentes à reunião os secretários de Estado Herbert Motta (Trabalho, Emprego e Qualificação), Kátia Born (Mulher, Cidadania e Direitos Humanos), Alexandre Toledo (Saúde), Rui França (Comunicação), Rogério Teófilo (Educação e Esporte), Jardel Aderico (Paz), Marcelo Palmeira (Assistência e Desenvolvimento Social) e Osvaldo Viegas (Cultura).