segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cepal lança oitava edição da revista Graciliano

Com grande reportagem sobre Sandoval Cajú, publicação será lançada na próxima sexta-feira 

Vanessa Mota


Revista e filme serão lançados na 6ª
Na próxima sexta-feira (3), será lançada a 8ª edição da revista Graciliano, que resgata a trajetória do radialista, escritor e ex-prefeito de Maceió, Sandoval Cajú. O evento será realizado no Cine Sesi, a partir das 20h, com entrada gratuita, onde acontece o lançamento do documentário Sandoval Cajú – Além do Conversador, do cineasta alagoano Pedro da Rocha.

Editada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos/Cepal, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), a revista traz pesquisa e reportagem do jornalista Lelo Macena, que revela fatos desconhecidos sobre o paraibano que, ainda muito jovem, veio morar em Maceió quase por acidente.

O texto aborda desde dados biográficos, sua carreira como radialista – de onde vem o talento para a oratória e o improviso e seus discursos bem humorados – e a campanha para prefeito de Maceió, até a cassação de seu mandato, acontecimento que o deixou profundamente amargurado, de acordo com relatos de amigos mais próximos.

A revista conta ainda com trechos dos livros 350 Histórias do Folclore Político, de Sebastião Nery, e Missão Secreta em Igaci, de Cleto Falcão, que relembram situações cômicas vividas pelo personagem, e artigo do jornalista Maurício Melo Junior, que relaciona o modo de fazer política de Sandoval Cajú com a atual conjuntura.

Durante o lançamento, as revistas estarão disponíveis para compra no hall do Cine Sesi por preço promocional. Por apenas R$ 2, o dossiê sobre Sandoval Cajú poderá ser levado para casa. Após o lançamento, a Graciliano estará à venda em bancas e demais pontos de venda por R$ 5.

SERVIÇO
Lançamento da oitava edição da revista Graciliano, em homenagem a Sandoval Cajú
Data: 3 de junho, a partir das 20h
Onde: Cine Sesi (Av. Dr. Antônio Gouveia, nº 1.113, Pajuçara)
Entrada gratuita