segunda-feira, 30 de maio de 2011

Chuvas podem se intensificar nos próximos dias em Alagoas

Aviso meteorológico da Semarh aponta para chuvas principalmente na Região Metropolitana e Litoral Sul

Victor Guerra

 Um aviso meteorológico foi divulgado, nesta segunda-feira (30), pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com os dados, Alagoas já começou a ser atingido por chuvas e continuará assim nos próximos dias. As principais áreas atingidas serão o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, com maior probabilidade na região Metropolitana e no Litoral Sul.

Nesta segunda-feira (30), o tempo se apresenta com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. Região Metropolitana e Litoral Sul deverão ser mais afetados pelas precipitações. Nas demais localidades do estado, o tempo deverá permanecer parcialmente nublado com possibilidade de chuvas passageiras. As temperaturas deverão permanecer em torno de mínimas entre 20ºC e 22ºC, e máximas entre 29ºC e 31ºC.

Para a terça-feira (31), a previsão meteorológica da Semarh não indica muitas mudanças. O tempo permanecerá instável com possibilidade de chuvas durante todo o dia nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, com chances de chuvas intensas em alguns momentos. Para as demais localidades, tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas sofrerão pequena queda, com mínimas entre 18ºC e 20ºC, e máximas entre 28ºC e 30ºC. Os ventos serão predominantes de leste/sudeste com intensidade moderada.

As chuvas em Alagoas devem diminuir na quarta-feira (1), quando a tendência será de céu encoberto com possibilidade de chuvas nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, com maior possibilidade no Litoral Sul alagoano. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas passageiras. As temperaturas terão ligeira alta, com mínimas entre 20°C e 22°C, e máximas entre 30°C e 32°C.

De acordo com a Diretoria de Meteorologia da Semarh, linhas de instabilidade formadas no Oceano Atlântico Equatorial, com alguns aglomerados de nuvens convectivas, influenciam o regime de chuvas nos próximos dias em Alagoas. A previsão meteorológica pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do perfil no Twitter @semarh_al.