segunda-feira, 30 de maio de 2011

Assistência apresenta projeto para a construção de mais um Cras

Secretário Marcelo Palmeira quer levar equipamento social ao município de São José da Laje 

Emília Bezerra

Secretário discute construção de Cras em São José da Laje
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (30), o prefeito de São José da Laje, Márcio Lyra, que estava acompanhado do engenheiro da prefeitura. Na ocasião, a Seades apresentou projeto para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na cidade.

Alagoas possui atualmente 124 Cras, mas o objetivo do Estado é ampliar cada vez mais esse número, já que os Centros de Referência são equipamentos públicos estatais necessários à prevenção da violação dos direitos humanos. “Para a concretização do trabalho, no entanto, faz-se indispensável a parceria entre Estado e municípios”, destacou Palmeira.

Na próxima quinta-feira (2), ele viaja a Brasília para debater o assunto também com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) – onde participará de reunião com o secretário-executivo do MDS, Marcelo Cardona.

“Não vou medir esforços para que os equipamentos sociais sejam entregues até o final deste ano, para que as pessoas sejam atendidas em sua plenitude”, garantiu o secretário da Assistência Social. É papel do Estado capacitar os municípios e acompanhar a execução dos programas, além do co-financiamento de alguns serviços.