segunda-feira, 30 de maio de 2011

Empréstimos consignados para servidores públicos estaduais serão liberados a partir de 1º de junho

 Servidores públicos que tiverem interesse em utilizar o serviço de empréstimo consignado devem se cadastrar

Renata Arruda

A partir de 1º de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), libera o acesso ao sistema de consignação de empréstimos para os servidores públicos ligados ao Poder Executivo, ativos e inativos.


“O sistema de consignação da Segesp está pronto para auxiliar o servidor público que optar por essa alternativa financeira”, disse o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages.

Os servidores públicos que tiverem interesse em utilizar o serviço de empréstimo consignado devem se cadastrar utilizando o número do CPF e matrícula (matrícula anterior) através do Portal do Servidor (www.portalsoservidor.al.gov.br) ou do site da Segesp (www.gestaopublica.al.gov.br). As pessoas que não tiverem acesso ao número da matrícula anterior devem, obrigatoriamente, dirigir-se ao RH de sua secretaria para solicitar o mesmo e, assim, concluir o cadastro com sucesso.

 Após o cadastro ser realizado, uma senha pessoal e intransferível será gerada e o servidor poderá utilizar livremente o sistema, fazendo, inclusive, simulações com os bancos cadastrados, e assim, escolher o empréstimo a partir das melhores propostas. Cada instituição financeira apresentará sua oferta que mudará conforme as taxas administradas pelo banco. O valor da parcela ficará disponível nessa página, de onde o servidor poderá encaminhar uma pré-proposta ao banco escolhido. O documento poderá ser impresso caso o servidor deseje.

A confirmação do serviço será feita somente pessoalmente na instituição financeira escolhida até no máximo 48h após a pré-proposta ter sido encaminhada.

Para acompanhar as transações, o servidor, por meio de sua senha, também poderá acessar diariamente o extrato de seu empréstimo. Além disso, através da mesma página, é possível saber a margem consignada. Para os contracheques, esta informação só estará disponível a partir de julho, referente à folha de junho.

Ao mesmo tempo, a Segesp disponibilizará um setor de atendimento ao público externo para o esclarecimento de dúvidas que funcionará das 8h às 14h no Anexo I da Segesp, localizado na Rua Senador Mendonça (em frente ao Banco do Brasil), no Centro.

Mais informações podem ser obtidas a partir de 1º de junho, por meio dos telefones (82) 3315-1813 e 3315-1814.