terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo atende servidores públicos em Feirão de Imóveis

Servidores sorteados para os conjuntos Craibeiras I, II e III do Minha Casa, Minha Vida podem comparecer ao evento para se habilitar e esclarecer dúvidas

Acássia Deliê e Suzana Gonçalves

O governo de Alagoas participa, entre os dias 1º e 05 de junho de 2011, em parceria com a Caixa Econômica Federal, do 7º Feirão Caixa da Casa Própria para atender aos servidores públicos do Estado interessados em financiar apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Representantes das empresas construtoras e da Caixa estarão no local para habilitar os servidores, inclusive aqueles que não se inscreveram na primeira fase do programa. O atendimento no Feirão de imóveis será realizado no pátio do Shopping Maceió, bairro de Jatiúca, das 10h às 22h.

De acordo com o assessor especial da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Leonardo Bitencourt, os servidores interessados devem atender aos requisitos exigidos pelo programa federal, inclusive a faixa de renda adequada aos preços dos imóveis. Os servidores que possuam pendências financeiras, entretanto, terão o prazo de entrega dos documentos necessários ampliado até o dia 10 de junho.

“Os servidores com pendências no SPC ou Serasa podem se dirigir ao estande do governo estadual no Feirão da Caixa. Lá eles serão orientados sobre a obtenção de empréstimos consignados, colocados à disposição desses servidores para solucionar todas as pendências necessárias para a aquisição dos apartamentos”, informou.

Convocação - A Caixa Econômica Federal já liberou a contratação para 1.200 apartamentos da área Craibeiras III, nos conjuntos Bosque das Acácias, Bosque dos Flamboyants, Bosque das Palmeiras e Bosque das Casuarinas. Os apartamentos serão construídos em terrenos doados pelo governo estadual, barateando os custos para servidores públicos.

Todos os trâmites legais necessários à legalização dos terrenos já foram agilizados pelo governo estadual, permitindo a contratação imediata junto à Caixa. Desde o início de maio, os servidores estaduais sorteados em 2009 para estes conjuntos estão sendo convocados para atualizar a documentação junto à Caixa e assinar contratos.

“Percebemos, entretanto, que muitos dos servidores sorteados em 2009 não atendem aos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida. Por isso, convidamos ao Feirão da Caixa também os sorteados para as áreas Craibeiras I e II, além dos servidores que perderam os prazos de inscrição, mas que ainda sonham com a casa própria”, diz Bitencourt.