terça-feira, 31 de maio de 2011

Secretaria de Educação conclui reparos na Escola Margarida Pugliese

Escola Estadual Messias de Gusmão será a próxima reformada, com recursos estimados em mais de R$ 500 mil

Lucy Oliveira

 A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) já concluiu os reparos estruturais na Escola Estadual Margarida Pugliese, em São Luiz do Quitunde. Lá, foram realizados serviços de recuperação da coberta, instalações hidrossanitárias e elétricas. A obra terminou há dez dias e, até a noite desta segunda-feira (30), a empresa contratada ainda fazia as últimas inspeções do serviço.

Todo o processo foi realizado em comum acordo com a escola, cuja direção acompanhou toda a execução do serviço e assinou documento atestando a realização dos reparos. As intervenções foram realizadas durante os finais de semana para não afetar as atividades letivas da unidade de ensino. 

Messias de Gusmão

De acordo com o coordenador especial de Infraestrutura da SEE, Sérgio Macedo, a outra unidade escolar da rede estadual localizada no município – a Escola Estadual Messias de Gusmão – também será reformada. O projeto deve ser licitado nos próximos meses e está orçado em R$ 501.67,40.

A obra faz parte de um cronograma de obras que será promovido pela SEE até 2014. Ao todo, haverá a reforma de 75 escolas e a reforma ou construção de 55 quadras, 6 ginásios e 9 praças esportivas.