terça-feira, 31 de maio de 2011

Sgap fornece uniformes para empresa do Núcleo BR-104

Empresa Pratense Química adquiriu mais de 250 peças de roupas produzidas pelos reeducandos

Andréa Medeiros

Emrpesa adquiriu peças confeccionadas pelos reeducandos
A empresa Pratense Química, primeira empresa a se instalar no Núcleo BR-104 – área localizada no terreno do complexo prisional – adquiriu mais de 250 peças de roupas confeccionadas pelos reeducandos na Fábrica de Esperança – programa de ressocialização desenvolvido pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap).  
 
Inicialmente, a empresa encomendou 100 conjuntos para a área de produção, 40 camisas tipo polo para a área administrativa, dez jalecos para o laboratório e três conjuntos femininos. As fardas foram entregues nesta segunda-feira (30). 

A indústria, com sede na cidade de Prata, Minas Gerais, contratou inicialmente 30 funcionários, sendo três reeducandos do regime semiaberto, com possibilidade de mais contratações para egressos do sistema prisional. 

Para o gestor de Engenharia e Produção da Pratense Química, Flávio Pimentel, o material usado no fardamento é de alta qualidade. “Não deixa nada a desejar, gostei muito do resultado e vamos fazer mais encomendas de fardas sociais para a área administrativa”, disse.

Pimentel também destacou a importância do compromisso social da empresa no processo de ressocialização. “Além de a empresa firmar parceria com o sistema prisional resolvemos também comprar o fardamento na Fábrica de Esperança, contribuindo assim para a ressocialização”, afirmou. 

A indústria também convidou a Gerência de Produção e Laborterapia da Sgap para uma palestra, onde os empregados puderam conhecer melhor o funcionamento do sistema prisional e perceber a importância da ressocialização. 

Cinthya Moreno, gerente de Produção e Laborterapia da Sgap, disse que a visão social da empresa é extremamente importante para o sistema prisional. “Usar a mão de obra dos reeducandos é fundamental para a reinserção deles na sociedade”, ressaltou. 

Quem quiser encomendar uniformes e equipamentos de proteção individual para criadores de abelhas, ou simplesmente conhecer a Fábrica de Esperança pode ligar para o telefone (82) 3315-1090. Outras informações sobre a Fábrica podem ser obtidas por meio do site www.sgap.al.gov.br.