sexta-feira, 3 de junho de 2011

SEE promove nova capacitação do Projovem Saberes da Terra

Evento começa na próxima segunda (6), no Cepa, e é direcionado a professores e técnicos agrônomos
Ana Paula Lins
Foto: Valdir Rocha

Mais uma etapa do Projovem Campo será realizada na segunda-feira

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) promove mais uma etapa de capacitação do programa Projovem Campo - Saberes da Terra. O evento ocorre no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa), no horário das 8h às 18h, e prossegue até o dia 10.  A formação será ministrada por instrutores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é direcionada para professores que atuam no programa e técnicos agrônomos ligados à Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).
O Projovem Campo - Saberes da Terra é um programa do Governo Federal destinado a agricultores familiares na faixa etária de 18 a 29 anos que interromperam os seus estudos ainda no Ensino Fundamental. Em Alagoas, 347 jovens em 10 municípios são beneficiados pelo programa.Para a gerente de Desenvolvimento das Práticas Pedagógicas da SEE, Rosineide Urtiga, o Projovem Campo é um instrumento mobilizador de políticas públicas para a melhoria da escolarização dos jovens campesinos.
“O programa integra qualificação social e profissional, pois, além de estudar conteúdos do Ensino Fundamental, eles também participam de cursos profissionalizantes que trarão benefícios na sua atuação no meio agrícola”, destaca.