sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governo apoia Feira Camponesa da CPT em Maceió

Agricultores estarão na Praça da Faculdade entre os dias 9 e 11 de junho, com produtos oriundos de assentamentos
Diego Barros
Produtos sem agrotóxicos poderão ser adquiridos de 9 a 11 de junho
Quem quiser adquirir produtos saudáveis, cultivados sem agrotóxicos e que geram renda para agricultores familiares deve ir à Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió, no período de 9 a 11 de junho. O local sediará a 14ª Feira Camponesa, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio do governo do Estado.
A Feira Camponesa é realizada duas vezes por ano, sempre na Praça da Faculdade, e, segundo o coordenador da CPT em Alagoas, Carlos Lima, é uma oportunidade para que os agricultores mostrem à população da cidade um pouco de sua produção. “A variedade de produtos é grande, bem como os locais de origem”, afirmou.
Haverá assentados e acampados do Sertão, Zona da Mata e Litoral. Entre os produtos, serão vendidas frutas da estação, verduras, raízes, pé-de-moleque, mel, galinhas e ovos. “É determinação do governador Teotonio Vilela apoiar quem está produzindo e deseja comercializar sua produção. Por isso essa e outras feiras de agricultores familiares sempre têm o apoio do governo”, frisou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas.
A Feira Camponesa vai funcionar das 6h às 23h e, além da venda de produtos, vai contar com atrações culturais. A abertura oficial será às 8h do dia 9 de junho, com um café camponês.