sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fim de semana em Alagoas deve ter poucas chuvas

Litoral, Zona da Mata e Agreste podem ter precipitações no domingo

Victor Guerra

Fim de semana será de pouca chuva em Alagoas
Seguindo a tendência desta sexta-feira (3), com pouca nebulosidade, o fim de semana em Alagoas deverá ser de poucas chuvas. Dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontam para um sábado (4) sem chuvas e com céu claro em regiões como o Sertão e o Agreste. Os meteorologistas indicam que no domingo (5) devem acontecer chuvas isoladas no Litoral, principalmente na parte norte, e na Zona da Mata.

No sábado, Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste devem apresentar tempo com céu claro e, para as outras regiões, a previsão meteorológica é de pouca nebulosidade, com tempo parcialmente nublado, mas possivelmente sem chuvas. As temperaturas deverão ficar em torno de mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 29°C e 30°C, com vento de leste/sudeste fraco a moderado.

Para o domingo, a Diretoria de Meteorologia da Semarh prevê a chegada de chuvas isoladas nas regiões do Litoral, principalmente ao norte, e Zona da Mata, e chuva passageira no Agreste. No Sertão do São Francisco, deve ocorrer o predomínio de sol. Nas demais regiões, tempo parcialmente nublado, com nebulosidade variável e com pouca possibilidade de chuva.  A temperatura em Alagoas deve sofrer pequeno declínio, com mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 29°C e 30°C.

A previsão meteorológica pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do perfil no Twitter@semarh_al.