sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alagoas terá mais um empreendimento hoteleiro

Grupo Brasilinvest estuda áreas para a instalação de hotel seis estrelas

Renée Le Campion

Governador se reúne com o grupo Brasilinvest
Alagoas foi o estado do Nordeste escolhido para a instalação de um dos três hotéis Figueira, de classificação seis estrelas, do grupo Brasilinvest. Após sobrevoo em território alagoano e reunião com o governo do Estado nessa quinta-feira (26), a presidência do grupo iniciará os estudos preliminares para a implantação do empreendimento.

As potencialidades turísticas, os excelentes incentivos fiscais, a seguridade jurídica e a receptividade do Governo foram as principais vantagens destacadas pelo vice-presidente da Brasilinvest, Ovídio de Angelis, para a concretização de investimentos em Alagoas. 

Durante a reunião, o governador Teotonio Vilela Filho destacou o apoio prestado pelo Governo não só na fase de implantação de novos empreendimentos, mas após a inauguração e no funcionamento dos negócios. “Apresentamos belezas naturais como poucos estados. Além disso, damos celeridade e apoio constante para a atração de novos investidores, mas sempre priorizando a qualidade e a preservação ambiental”, complementou o governador. 

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, ressaltou as vantagens de instalar o empreendimento em Alagoas.  “Além do setor turístico, teremos reuniões com o grupo para mostrar nossa capacidade na área de energia alternativa, como a biomassa e a eólica. Nossa equipe irá fornecer informações sobre todos os detalhes da Lei de Incentivo Fiscal e faremos o máximo para agilizar essa implantação”, afirmou.

A parceria com a Brasilinvest não iniciou agora. Nos meses de março e abril, o governador e o secretário Luiz Otavio Gomes tiveram reuniões prévias com o presidente do grupo, Fernando Garnero, e discutiram as possibilidades de implantação de hotéis e outros investimentos em energia alternativa. Segundo o vice-presidente, Ovídio de Angelis, esta nova visita tem como objetivo avaliar localidades para a instalação do empreendimento e alinhar as ações junto ao Governo.

Sobre a qualificação de profissionais para a construção e atuação no setor turístico, a secretária do turismo, Danielle Novis, ressaltou que o governo de Alagoas tem investido em capacitações, junto ao sistema S, voltadas para essa área. A secretária ainda frisa que a geração de empregos, através da qualificação, e a infraestrutura representam os pilares da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e do Governo como um todo.

Também participaram da reunião os secretários-adjuntos do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima; de Energia e Recursos Mineirais, Jackson Pacheco; o superintendente de investimentos da Setur, Marcos Pradines, e um dos diretores do grupo, Washignton Valente.

Brasilinvest – O grupo Brasilinvest foi criado em 1975 pelo empresário Fernando Garnero e se firmou como a primeira agência privada de desenvolvimento instalada no Brasil. Além de estabelecer parcerias com mais de 15 países, o grupo tem focado no setor imobiliário e consolidou a montagem de dezenas de projetos econômicos e de assessoria empresarial.