segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escola de Governo abre inscrições para seis novos cursos

 Servidores já podem se inscrever; cada curso oferece quarenta vagas

Gésia Malheiros

A Escola de Governo Germano Santos iniciou nesta segunda-feira (23) as inscrições para os novos cursos que serão realizados no período de junho e julho. Cada curso possui quarenta vagas e as inscrições podem ser feitas das 8h às 14h, diretamente na sede da Escola de Governo, na Rua do Livramento, 153; no Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), prédio do antigo Fórum de Maceió, no Centro, ou em horário comercial no setor de Recursos Humanos (RH) onde trabalhe ou esteja lotado o servidor interessado.

Entre os cursos ofertados está o de “Gerenciamento de Estresse e Motivação no Trabalho”, que tem carga horária de 50 horas/aula e acontecerá nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h. Este curso é destinado aos servidores que atuam em setores de atendimento direto ao público, em funções de comando ou em setores de acompanhamento do desempenho de equipes. As aulas começam no dia 30 de maio e vão até o dia 11de julho.

Com carga horária de 44 horas, aulas às terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 12h, a Escola de Governo também oferece o curso de “Relacionamento Interpessoal com Foco no Atendimento ao Público”, destinado aos servidores atuantes no Poder Executivo cujas funções favoreçam contatos diretos com clientes internos e externos. O início do curso será no dia 31 de maio e vai até o dia 12 de julho.  

Já a “Excelência da Comunicação nas Organizações” é um curso destinado aos servidores que atuam em setores de comunicação, relações públicas, gestão de pessoas e em função de comando, coordenadores, supervisores e profissionais responsáveis por processos de comunicação interna nas organizações. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, e têm carga horária de 44 horas/aula. O curso começa no dia 31 de maio e vai até o dia 12 de julho.

“Falar em Público – Com Estilo e Confiança” é outro curso ofertado pela Escola de Governo, destinado aos servidores que utilizam a voz e fala como principais ferramentas de trabalho, ministrando palestras, aulas, realizando reuniões e entrevistas na mídia. Com carga horária de 40 horas/aula e aulas nas segunda, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, o curso começa no dia 20 de junho e termina no dia 27 de julho.

Destinado aos servidores que atuam em funções de coordenação e assessoramento de convênios e contratos, acompanhamento e controle de projetos administrativos e financeiros ou em funções diretamente ligadas às especificidades dos temas do evento, o curso “Otimizando Processos na Gestão Pública” tem duração de 44 horas/aula. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. O curso começa no dia 12 de julho e termina no dia 16 de agosto. 

Já os servidores que atuam em funções de coordenação e assessoramento na gestão de pessoas, rotinas de pessoal e funções afins poderão se inscrever no curso de “Otimização de Processos em Gestão de Pessoas”, que tem início no dia 11 de julho e termina no dia 15 de agosto. As aulas acontecem nas terças e quartas-feiras, das 14h às 18h, e a carga horária é de 44 horas/aula.