segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alunas do projeto Aquáticos no Cepa participam do Torneio Norte/Nordeste

Competição contou com presença de atletas de Alagoas, Pará e Pernambuco 

Adelmo Ricardo

Alunas do Cepa participam de competição de nado sincronizado
O Parque Aquático do Cepa foi palco, durante o final de semana, do Torneio Norte/Nordeste de Nado Sincronizado, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O evento foi realizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), e teve a participação de quarenta alunas/atletas dos estados de Alagoas, Pará e Pernambuco.

A equipe de Alagoas foi composta de atletas de 11 a 17 anos que participam do Projeto Aquáticos no Cepa. Segundo a professora Erielza Homero, responsável pela equipe alagoana, a participação das alunas do Cepa no evento “está sendo um grande momento para o nado sincronizado no Estado, pois nossas alunas estão tendo a oportunidade de conviver com atletas experientes de outros estados”, ressaltou.

“Outro ponto extremamente positivo e gratificante foi observar a participação e a alegria dos pais das nossas atletas aplaudindo e se emocionando com a apresentação de suas filhas”, destacou a professora Miriam Marinovic, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Educação Física e Desporto da SEE. 

Arbitragem - A diretora de arbitragem da CBDA, professora Ana Maria Lobo e a  coordenadora técnica, professora Sonia Hercowitz, que participaram do evento, também ministraram, durante a semana, um curso de arbitragem para os acadêmicos do curso de Educação Física da Ufal, Ibesa e FAL.