segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chuvas podem se intensificar nos próximos dias em Alagoas

 Sala de Alerta da Semarh elaborou aviso meteorológico que prevê quadro chuvoso em algumas regiões do Estado

Victor Guerra

Dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) detectaram, nesta segunda-feira (23), perturbações vindas do Atlântico Equatorial que devem influenciar o regime de precipitações nos próximos dias. Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste podem apresentar quadro chuvoso intenso. Nas outras regiões, o céu deverá permanecer parcialmente nublado com possibilidade de chuvas passageiras.

Na terça-feira (24), a previsão meteorológica aponta para tempo com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, principalmente no Litoral Sul. Nas demais regiões, a previsão é de céu parcialmente nublado com chances de chuvas isoladas. As temperaturas deverão girar entre mínimas de 20°C e 22°C e máximas entre 29°C e 31°C, com ventos predominantes de leste/sudeste com intensidade moderada.

Para quarta-feira (25), há possibilidade de intensificação das chuvas que poderão durar o dia inteiro nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. Nas outras regiões, o céu deverá permanecer encoberto com possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas terão um pequeno declínio no Estado, com mínimas entre 18°C e 20°C, e máximas entre 28°C e 30°C. Os ventos serão predominantes de leste/sudeste com intensidade moderada.

Na quinta-feira (26), o dia poderá começar com pancadas de chuva nas primeiras horas e tempo parcialmente nublado nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. Nas demais localidades, o céu deverá permanecer encoberto com possibilidade de chuvas passageiras. As temperaturas terão ligeira alta, com mínimas entre 20°C e 22°C, e máximas entre 30°C e 32°C. Os ventos permanecerão predominantes de leste/sudeste com intensidade fraca a moderada.

A Defesa Civil Estadual já recebeu o aviso meteorológico e estará atenta nos próximos dias. Técnicos da Sala de Alerta da Semarh realizam o monitoramento das bacias hidrográficas dos rios Mundaú e Paraíba durante 24 horas, inclusive em fins de semana, e os dados dos níveis dos rios podem ser acessados pelo link www.ana.gov.br/telemetria. A previsão meteorológica pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do perfil no Twitter @semarh_al.