terça-feira, 14 de junho de 2011

Reunião do Cepe discute energia em Alagoas


Encontro acontece esta manhã, no Palácio República dos Palmares,

Lívia Vasconcelos

O Conselho Gestor Estadual de Política Energética (Cepe) realizará na manhã desta terça-feira (14), na sala dos conselhos do Palácio República dos Palmares, a 14ª Reunião Ordinária e a 6ª Reunião Extraordinária. Na ocasião será apresentado o balanço anual energético de Alagoas em 2010, com ano base 2009.

O secretário adjunto de Energia e Recursos Minerais da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Jackson Pacheco, participará da reunião como secretário executivo.

Na 14ª Reunião Ordinária, será feito o acompanhamento do Planejamento e Expansão do Sistema de Gás Natural no Estado. Também serão apresentados os números do balanço energético de Alagoas em 2010, além da palestra “As Dificuldades Atuais do Sistema Elétrico em Alagoas e Perspectivas”, ministrada pelo diretor de Planejamento e Expansão da Eletrobras, Leonardo Lins de Albuquerque. No evento, os líderes do conselho e dos seis comitês técnicos assinarão os contratos de gestão dos planos de trabalhos revisados. 

Jackson Pacheco ressaltou a relevância de um comitê ativo no segmento energético para o Estado: “As seis comissões técnicas apresentam trabalhos sobre diversas áreas. Esses encontros são de extrema importância para ajudar a estabelecer uma perspectiva sobre a área energética de Alagoas. Esse é um modelo que dá certo. Prova disso é que ele vem sendo copiado em outros estados”, concluiu. 

Durante a 6ª Reunião Extraordinária, será efetuada a posse de novos membros e a eleição do presidente de honra do Conselho, além de uma homenagem a conselheiros do Cepe da estrutura anterior. A reunião terá início às 9h e deve durar uma hora.