segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fórum de Apicultura é reimplantado em Alagoas

Iniciativa partiu do APL Apicultura, por meio da Seplande, e da Seagri, com o objetivo de promover o desenvolvimento da atividade no Estado
Bárbara Pacheco
Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do mel no Estado, será reimplantado, nesta terça-feira (14), o Fórum Alagoano de Apicultura (FAAPI). A iniciativa partiu do grupo gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Apicultura Mel do Sertão, do Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).
A 1ª Reunião Ordinária de 2011, que terá início às 9h, terá como foco a aprovação – com possível retificação – do estatuto do Fórum, proposto por uma comissão formada por cinco membros. Também acontecerá a eleição e a posse do presidente.
Segundo o gestor do APL do Mel no Sertão, Alberto Brasil, as reuniões terão periodicidade trimestral. Para ele, “É essencial a reimplantação do Fórum para que a apicultura tenha maior representatividade em Alagoas”.
Haverá ainda apresentação acerca dos recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) destinados a projetos, ministrada pelo Superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas, Elizeu Rego.
O FAAPI é formado pelo poder público e o segmento produtivo, como empresas, cooperativas, associações e outros organismos da sociedade civil.