segunda-feira, 13 de junho de 2011

Banco de Leite Humano da Santa Mônica precisa de vidros de café solúvel e maionese

Produto é fundamental para o processo de coleta, pasteurização e distribuição do leite

Wedja Santos

O Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica está realizando mais uma campanha de arrecadação de vidros de café solúvel e de maionese na tentativa de suprir a carência atual do serviço. O objetivo é garantir o uso exclusivo do leite materno aos bebês prematuros e de baixo peso, internos principalmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

De acordo com a coordenadora do Banco Leite, a pediatra neonatologista Andréa Pinheiro, o serviço utiliza cerca de cem vidros diariamente no processo de pasteurização, coleta e transporte do leite humano. Ela ressalta que devido à alta temperatura do processo de pasteurização, os vidros são reutilizados em média 3 ou 4 vezes, exigindo constantes substituições.

“Devido à prática da compra de sachês, o fluxo de vidro nas residências diminuiu. Mesmo assim contamos com a comunidade e pedimos a quem tiver vidros guardados em casa que doem para o setor”, apela a pediatra. O BLH da Santa Mônica funciona 24 horas por dia, atendendo e orientando as gestantes e mães que amamentam e podem se tornar doadoras. Os interessados podem ligar para o número (82) 3315.4434 ou procurar a equipe do Banco de Leite na maternidade.