segunda-feira, 13 de junho de 2011

DER inicia obras na Ponte de Massagueira, na AL-101 Sul

 Órgão pede atenção aos condutores de barco para trecho em obras; Marinha Brasileira sinalizou todo o segmento sob a ponte

Ariana Maurício

Obras na Ponte da Massagueira já foram iniciadas pelo DER
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já iniciou a execução das obras na Ponte de Massagueira, inclusa no projeto de duplicação da AL-101 Sul. A Marinha do Brasil sinalizou e interditou todo o trecho embaixo da ponte que será usado para passagem de balsas com materiais de construção da empresa construtora.

“A Marinha sinalizou clara e adequadamente todo o trecho que está interditado. É preciso cautela, principalmente dos condutores de barcos de passeio, pois essa área está interditada e sendo usada para transporte de materiais de construção”, afirma Daniel dos Santos, engenheiro de produção responsável pela obra.

O presidente do DER, Marcos Vital, afirma ser de extrema importância o alerta à população. “Toda obra que interfira no trânsito de veículos, por terra ou pela água, precisa ser sinalizada e devidamente informada à população”, ressalta.

Obras
Neste sábado (11), o DER liberou para tráfego mais um trecho da duplicação da AL-101 Sul. O novo trecho vai do viaduto da Barra de São Miguel até o Trevo do Gunga, completando mais 3 km de rodovia duplicados. Em janeiro deste ano, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou o tráfego de veículos entre o Francês e a Barra de São Miguel.

Duplicação
A obra de duplicação da AL-101 Sul é uma das principais ações de infraestrutura realizadas pelo Governo de Alagoas e vai fortalecer o turismo da região das Lagoas e Mares do Sul, além de desafogar o trânsito para quem utiliza a rodovia como entrada e saída diária de Maceió.

No total, serão duplicadas quatro pontes e 25,8 km de estrada, entre o bairro do Pontal, em Maceió, e o entroncamento da AL-220, após a entrada da Barra de São Miguel. Também serão construídos três novos viadutos.