quarta-feira, 4 de maio de 2011

Teotonio vai a Brasília em busca de recursos para municípios atingidos pelas chuvas

 Governador cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira; em Alagoas, nove cidades estão em situação de emergência

Cadu Epifânio

A visita de trabalho que o governador Teotonio Vilela Filho faz a Brasília nesta quinta-feira (5) contemplar áreas fundamentais para o desenvolvimento de Alagoas. Teotonio Vilela vai em busca de ajuda federal para os municípios alagoanos castigados pelas enchentes recentes, assim como também peregrina pelos ministérios para conseguir apoio para projetos no setor turístico e de infraestrutura.

O primeiro compromisso do governador em Brasília é a partir das 9h, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na sede do Ministério. O secretário Nacional da Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana, também participa do encontro. A reunião deve tratar da ajuda do governo federal aos nove municípios do Estado em situação de emergência, após as fortes chuvas que caíram em Alagoas nas últimas semanas.

Acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o governador Teotonio Vilela segue, às 14h, para o Ministério dos Transportes, onde tem reunião com o ministro Alfredo Nascimento. 

“Cada visita minha a Brasília representa o estabelecimento de parcerias, metas e ações para Alagoas. Estamos a cada dia firmando novos laços em nome do povo alagoano. Vamos pleitear, por exemplo, recursos que possam concluir a AL-101 Sul, obra importantíssima para nosso Estado”, salientou o governador.

A última agenda do dia é no Ministério do Turismo, às 17h30, onde o ministro Pedro Novais recebe, além do governador, os secretários de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e Danielle Novis, do Turismo. De acordo com a secretária, a intenção é tentar junto ao Mtur a liberação de recursos para a conclusão das obras da AL-101 Sul. 

“A rodovia é o principal portal de acesso para o litoral Sul de Alagoas. Turistas e os alagoanos terão acesso rápido e fluente a praias de beleza sem igual”, destacou a secretária Danielle Novis.

Cortesia – Teotonio Vilela Filho faz uma visita de cortesia ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, às 16h30.